21/08/2024 11:52

Atletas brilham no último dia dos Jogos Fenae 2024: PA e MG conquistam ouros emocionantes

O último dia dos Jogos da Fenae 2024 é nesta quarta-feira (21). A manhã na Apcef/PB foi marcada por emoção e vitórias para as equipes presentes no evento. Com as finais das modalidades coletivas como futsal, voleibol, vôlei de praia e futebol Society master, atletas de diversos estados protagonizaram momentos inesquecíveis.

Um dos grandes destaques do dia foi a atleta Flávia Nogueira, da Apcef/PA, que além de comemorar seu aniversário, também celebrou a conquista da primeira medalha de ouro para o Pará no futsal feminino. Flávia expressou sua alegria e emoção, ressaltando o significado especial de vencer no dia de seu aniversário e, pela primeira vez, trazer sua família para assistir aos Jogos. "Foi muito marcante para nós. Desde Goiânia [sede de uma das edições dos Jogos da Fenae], lutamos por essa medalha e, finalmente, conseguimos", afirmou Flávia, emocionada.

Luciana Dias, da Apcef/MG, também comemorou a conquista do ouro no voleibol feminino. Em sua segunda participação nos Jogos nacionais, Luciana, que havia pausado sua carreira para cuidar dos filhos, voltou a treinar em 2022 e, mesmo enfrentando dificuldades físicas durante esta edição em João Pessoa, não desistiu. "A vontade de jogar era tão grande que enfrentei a dor na panturrilha para estar em quadra com a equipe. O massagista me atendeu e me ajudou a chegar na final. Foi emocionante!", contou a atleta, muito emocionada e destacando o espírito de equipe e a organização do evento.

premiacaoultimodiaatletaluciana.png

No vôlei de praia, Renan Bosco e seu parceiro Herlony Deluqui, da Apcef/MT, conquistaram o bronze. Renan, que participa desde 2014, informou que, nesta edição de João Pessoa, marcou sua melhor participação nos Jogos da Fenae até hoje. Destacou, ainda, a importância dos Jogos para atletas amadores como ele, que encontram nesse evento uma oportunidade de realizar sonhos e vivenciar o esporte de forma intensa. "É quase uma realização do que sempre quis como atleta. A organização e a beleza da cidade contribuíram para um evento inesquecível", afirmou.

premiacaoultimodiaatletasrenaneherlony.png

Francisco Machado, da Apcef/RS, também fez história ao conquistar a medalha de ouro no futsal masculino, a primeira, segundo ele, para a equipe do Rio Grande do Sul. Após um período afastado por motivos profissionais, Francisco retornou aos Jogos com determinação e levou sua equipe ao topo do pódio. "Treinamos muito e nos dedicamos para alcançar esse título. É uma conquista que representa muito para mim e para o nosso estado", celebrou.

Já no futebol Society master, a Apcef/BA alcançou a prata, em uma competição que ficou marcada pela superação dos atletas. Manoel de Castro refletiu sobre o significado da medalha de prata e a longa trajetória nas competições. "Participo desde 1994, e essa pode ser minha última edição no master. A prata tem gosto de ouro para nós, pois demos o nosso melhor, com muitos colegas machucados. Mas chegamos na final e conseguimos o nosso melhor", concluiu Manoel.

Patrocínio oficial - A Caixa Residencial é a patrocinadora oficial dos Jogos da Fenae 2024. A 15ª edição do evento esportivo conta com o patrocínio de uma das empresas da Caixa, o maior banco público da América Latina e principal operador das políticas de habitação do país. A seguradora oferece à sociedade soluções de seguros para moradias simples, acessíveis e inovadoras, garantindo proteção e tranquilidade aos lares brasileiros. A empresa está em constante evolução, com o objetivo de se posicionar entre as maiores seguradoras no segmento residencial e habitacional do país.