22/08/2024 14:32

Participantes dos Jogos da Fenae recebem informações sobre propostas de redução do equacionamento

Durante os Jogos da Fenae 2024, que ocorreram em João Pessoa (PB) entre os dias 15 e 21 deste mês, os participantes receberam um material informativo apresentando a contraproposta formulada pela Fenae, Contraf-CUT e Anapar. Essa contraproposta busca proteger os direitos dos participantes e garantir uma negociação entre a Comissão Executiva de Empregados e a Caixa para reduzir o equacionamento da Funcef.

“Consideramos muito importante distribuir este material aqui nos Jogos porque são cerca de 2.300 pessoas, entre atletas e familiares, que serão impactadas, direta ou indiretamente, pela proposta. Embora nem todos sejam do REG/Replan Saldado, as mudanças que a Caixa e a Funcef querem implementar pode abrir brechas para alteração nos regulamentos de outros planos, e não podemos aceitar isso”, afirmou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

O panfleto detalha as diferenças entre a proposta das entidades e a da Caixa e Funcef, destacando pontos críticos como a retirada de direitos adquiridos e a insuficiente contrapartida da patrocinadora. A contraproposta das entidades inclui a responsabilidade da Caixa sobre o contencioso trabalhista e exige uma gestão mais eficiente da Funcef sobre o patrimônio dos participantes. Uma das medidas propostas é o aumento da meta atuarial.

Clique aqui para acessar o material distribuído nos Jogos