17/08/2024 10:31

Atletas celebram conquistas e integração na corrida rústica dos Jogos da Fenae 2024

A corrida rústica, uma das modalidades dos Jogos da Fenae 2024, realizada na manhã deste sábado (17), na orla entre Cabo Branco e Tambaú, em João Pessoa (PB), foi marcada por momentos de superação, emoção e integração entre os atletas inscritos. O evento contou com a presença do diretor de Administração e Finanças da Fenae, Marcos Saraiva, que destacou o recorde de participantes e a animação dos atletas. “Tivemos 203 inscritos para esta edição da corrida. Na cidade, são mais de 20 hotéis ocupados, lugares visitados. Os Jogos da Fenae são gigantes, mas a animação e a empolgação dos atletas são maiores ainda”, informou Marcão.

O vice-presidente da Fenae, Cardoso, também esteve presente, correu na “pipoca” e ressaltou o papel da Fenae em proporcionar momentos de lazer e bem-estar. “Os empregados da Caixa fazem do país um lugar muito melhor”, completou.

Arllan de Souza Ferreira, da Apcef/DF, natural de Patos, na Paraíba, e residente em Brasília, correu 5km. Arllan expressou sua alegria por competir em sua terra natal e elogiou a organização do evento. “Participo dos Jogos da Fenae desde 2016, e cada edição é uma nova motivação para continuar correndo. Participar desta edição foi ainda uma alegria maior por poder competir aqui em João Pessoa, essa terra maravilhosa”, disse.

chegada.jpg

Na categoria 5km feminino, Laise Fernandes, da Apcef/BA, celebrou seu recorde pessoal e destacou o apoio de sua equipe e família. “Foi desafiador, mas estou muito feliz. João Pessoa é um encanto, e esses Jogos fortalecem os laços de amizade e equipe. Treinei muito para isso e foi meu recorde. Foi desafiador, não foi fácil. E eu estou aqui pelos amigos, pela equipe. A equipe da Bahia é incrível, guerreira e disciplinada. Então, eu estou aqui pelas minhas amigas que fazem parte dessa equipe, pela minha família, meu esposo, meus filhos e eu estou muito feliz hoje”, declarou.

Djalma Castro, da Apcef/CE, que correu 10km, celebrou dez anos de participação nos Jogos da Fenae, Djalma elogiou a organização e o impacto positivo do esporte em sua vida. “O esporte salva vidas e transforma a nossa. Agradeço à Caixa por esse momento de celebração”, afirmou.

Abraco.jpg

Sonayara Oliveira, da Apcef/SP, também fez parte da categoria 10km, pela terceira vez consecutiva. Para ela, o esporte foi crucial na superação de muitos desafios na vida e na busca por felicidade ao lado da família. “Estou muito feliz por essa conquista e pela oportunidade de integrar e conhecer pessoas de todo o país nos Jogos da Fenae”, finalizou.

A corrida rústica foi mais um exemplo de como os Jogos da Fenae 2024 unem atletas de todo o Brasil em torno do esporte, da amizade e do bem-estar, fazendo deste evento um marco na vida dos participantes. A premiação dos atletas da corrida rústica será realizada neste domingo (18), a partir das 15h, no Espaço Viva Fenae/Apcefs, na sede da Apcef/PB.