20/08/2024 18:24

Atletismo brilha no penúltimo dia de premiações dos Jogos da Fenae 2024

Nesta terça-feira (20), a penúltima tarde dos Jogos da Fenae 2024 foi marcada pela emoção nas premiações do atletismo. Com a energia vibrante da torcida, os atletas subiram ao palco para receber as medalhas em diversas modalidades, desde os 100 metros rasos até o salto em distância, trazendo momentos de grande orgulho para suas Apcefs.

A cerimônia de premiação começou com grande entusiasmo, especialmente para a equipe da Paraíba, que ovacionou calorosamente Adriana Brandão, da Apcef/PB, ao receber suas três medalhas de prata nos 100 e 200 metros rasos femininos e no revezamento 4x100 rasos. “Eu me sinto privilegiada de trabalhar numa empresa que, junto com as nossas associações, proporciona um evento esportivo para nós. Desde que entrei, participo, e é sempre uma emoção. É uma satisfação muito grande representar a Paraíba, que já considero minha casa," declarou Adriana, destacando a importância do apoio de seus colegas e da treinadora Verinha, uma de suas grandes incentivadoras.

Outra performance de destaque foi a de Bruno Viana, da Apcef/PE, que conquistou duas medalhas de ouro nos 100 metros rasos masculinos e no revezamento 4x100 metros. Bruno falou sobre a importância dos Jogos da Fenae para seu desenvolvimento pessoal e profissional: "Nossa participação nos Jogos da Fenae é fundamental. A gente treina o ano todo para se preparar para essa competição. Além da integração, desenvolvemos a qualidade de vida e o desempenho esportivo. Essa competição aqui é maravilhosa, super organizada".

A superação também foi a marca registrada de Romeu Alessandro, da Apcef/RN, que conquistou o ouro nos 200 metros rasos, mesmo após sofrer uma lesão no pé um mês antes da competição. "Para mim, foi um jogo de superação. Consegui o quarto lugar nos 100 metros e, nos 200 metros, alcancei o ouro. Estou muito feliz com esse resultado," afirmou Romeu, evidenciando sua determinação e resiliência.

No revezamento 4x100 metros, a equipe da Apcef/DF garantiu o bronze. Gilvânio Borges, um dos membros da equipe, expressou sua alegria com a conquista: "Receber essa medalha é um prazer enorme. Significa que lutamos, trabalhamos e focamos. A Caixa e a Fenae estão de parabéns por proporcionar esse evento maravilhoso, que reúne quase 3 mil atletas em uma semana de convivência."

Para Cláudio Boechat, da Apcef/AM, a medalha de bronze no salto em distância foi um reconhecimento de sua longa trajetória nos Jogos da Fenae. "Essa medalha significa a resistência do esporte e da gente. Estou competindo há 16 anos nos Jogos e sempre consigo levar uma medalha para o Amazonas. Estou muito feliz porque Deus nos sustenta com saúde", compartilhou Cláudio.

Com tantos momentos de celebração e reconhecimento, a penúltima tarde dos Jogos da Fenae 2024 se destacou pelo espírito de superação, camaradagem e paixão pelo esporte, deixando grandes marcas neste evento nacional.

Patrocínio oficial - A Caixa Residencial é a patrocinadora oficial dos Jogos da Fenae 2024. A 15ª edição do evento esportivo conta com o patrocínio de uma das empresas da Caixa, o maior banco público da América Latina e principal operador das políticas de habitação do país. A seguradora oferece à sociedade soluções de seguros para moradias simples, acessíveis e inovadoras, garantindo proteção e tranquilidade aos lares brasileiros. A empresa está em constante evolução, com o objetivo de se posicionar entre as maiores seguradoras no segmento residencial e habitacional do país.