20/08/2024 16:20

Beach tennis estreia nos Jogos da Fenae com sucesso e promete integrar calendário oficial

A estreia do beach tennis nos Jogos da Fenae 2024, realizada em João Pessoa (PB), foi marcada por grande entusiasmo e apoio dos participantes. A modalidade, disputada pela primeira vez no maior evento esportivo da categoria bancária, foi um sucesso e já ganhou torcida para se tornar parte oficial do calendário da competição promovida a cada dois anos pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae).

Nesta terça-feira (20), o público presenciou a entrega de medalhas aos primeiros campeões da história da modalidade nos Jogos da Fenae, que foi promovida em caráter experimental em 2024. Os depoimentos dos vencedores refletem a satisfação e o desejo de que o beach tennis tenha presença garantida nas futuras edições do evento.

Leonardo Marcelino, da Apcef/MG, expressou sua alegria em participar da modalidade e por ter recebido a medalha de bronze na competição, junto com sua dupla Renata Borges. "Estamos muito felizes pelo privilégio e a responsabilidade de representar o nosso estado em um evento tão grande. Foi uma oportunidade única, fruto de um preparo muito longo para que pudéssemos performar da melhor forma. Esperamos estar ainda mais fortes nos próximos Jogos", afirmou. Leonardo também destacou sua experiência anterior nos Jogos da Fenae, participando pela primeira vez em 2014. A dupla levou bronze e dividiu a medalha do terceiro lugar com Lívia Coutas e Fabiano Bruno, da Apcef/DF.

Aline Michels Timm, junto com sua dupla Luciano Leinz, garantiu a medalha de ouro. Ela, que participa dos Jogos da Fenae desde 2016, também compartilhou sua satisfação em competir no beach tennis. "Estou muito feliz de estar iniciando nessa modalidade, que é tão democrática e envolvente. Ela promove a saúde e envolve as famílias. Com certeza, será mais uma modalidade de sucesso nos Jogos da Fenae", declarou Aline, elogiando a organização do evento e o crescimento contínuo do número de atletas.

André Felipe Alves, da Apcef/PR, contou sua trajetória até o beach tennis, revelando como a modalidade o ajudou a se recuperar de uma lesão no joelho. "Fiquei muito feliz que o beach tennis foi incluído nesta edição. É um esporte que está crescendo muito, especialmente no Paraná. Espero que os próximos eventos incluam novamente, com categorias individuais para masculino, feminino e mista, pois a adesão será ainda maior", sugeriu André. A dupla dele foi sua colega de agência Tatiana Leal Tavares. Eles ficaram em segundo lugar e ganharam medalha de prata.

Confira aqui o resultado geral!

Patrocínio oficial - A Caixa Residencial é a patrocinadora oficial dos Jogos da Fenae 2024. A 15ª edição do evento esportivo conta com o patrocínio de uma das empresas da Caixa, o maior banco público da América Latina e principal operador das políticas de habitação do país. A seguradora oferece à sociedade soluções de seguros para moradias simples, acessíveis e inovadoras, garantindo proteção e tranquilidade aos lares brasileiros. A empresa está em constante evolução, com o objetivo de se posicionar entre as maiores seguradoras no segmento residencial e habitacional do país.