15/08/2024 23:34

Cerimônia de abertura dos Jogos da Fenae 2024 celebra união e esforço coletivo em João Pessoa

A cerimônia de abertura dos Jogos da Fenae 2024 foi realizada na noite desta quinta-feira (15) na sede do Sindicato dos Bancários da Paraíba, marcando o início oficial de uma das maiores competições esportivas entre bancários do país. Com a presença de representantes de todas as delegações participantes, o evento foi um verdadeiro espetáculo de integração e celebração, reforçando a importância do esporte na promoção do bem-estar e da responsabilidade social dos empregados do maior banco público da América Latina.

O clima de entusiasmo tomou conta do público desde o início, com as palavras de incentivo e reconhecimento ao trabalho árduo de todos os envolvidos na organização dos jogos. "Promover o bem-estar do pessoal é uma missão que está no DNA da Fenae. Não podemos esquecer o esforço de todos os empregados da Federação; do nosso anfitrião, o presidente da Apcef/PB, Roncálio Vieira, que nos recebeu muito bem desde a concepção da ideia em trazer o evento para esse estado tão receptivo; e principalmente a todos vocês [atletas e torcidas], que vieram de todas as partes deste grandioso país. Estamos muito felizes", destacou Marcos Saraiva, diretor de Administração e Finanças da Federação.

Durante a abertura dos Jogos da Fenae 2024, o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, destacou a ousadia de realizar o maior evento esportivo da categoria.

“Expresso aqui minha gratidão aos presidentes das Apcefs, ao Sindicato dos Bancários da Paraíba, aos parceiros e à comissão organizadora. Enfatizo o esforço coletivo necessário para a realização dos Jogos e a união dos empregados da Caixa, que são fundamentais na construção de um país melhor e no fortalecimento do banco”, disse Takemoto. Ele concluiu agradecendo a todos os envolvidos por acreditarem na organização e na atuação dos trabalhadores.

aberturajogos4.JPG

“Promover o esporte, o lazer, o bem-estar e qualidade de vida dos empregados da Caixa é a grande missão da Fenae. É um orgulho muito grande estarmos aqui e vermos vocês festejando conosco e prestigiando este evento que é feito com tanto carinho para todas e todos”, reforçou o diretor de Esportes da Fenae, Rafael de Castro.

Joaquim Cruz, CEO da Caixa Residencial, expressou sua emoção ao participar do evento, comparando-o às Olimpíadas, mas destacando a vantagem de estarem em João Pessoa. “É um grande orgulho para a Caixa Residencial patrocinar esta ação. Parabéns pela grandiosidade do evento, especialmente por seu impacto na economia. Desejo sucesso e felicidade a todos durante os Jogos”, disse.

Lindonjhonson Almeida, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, expressou sua gratidão por ver os trabalhadores da Caixa reunidos no Sindicato para o evento. Ele agradeceu ao presidente da Fenae, Sergio Takemoto, e a outros companheiros de luta, como Marcos Saraiva, Rafael de Castro e Fabiana Uehara. Lindonjhonson parabenizou os atletas que participarão das competições e deu as boas-vindas a todos em João Pessoa. "A ‘capital do Sol’ e sede dos Jogos da Fenae está de braços abertos para vocês até a próxima quarta-feira (21). Sucesso a todos, e que venham sempre para o nosso estado”, desejou o sindicalista.

aberturajogos6.JPG

O evento também foi marcado por momentos emocionantes, como o agradecimento aos organizadores locais e a todos que contribuíram para a realização dos jogos. "Fizemos tudo com muito capricho, com muito carinho, para que vocês possam sair daqui transformados pela emoção de participar desse grande e lindo evento", disse o presidente da Apcef/PB, Roncálio Vieira, recebendo aplausos calorosos da plateia.

A cerimônia foi encerrada com uma mensagem de união e valorização de todos os participantes. "Agradeço o convite da Fenae e, principalmente, pelo trabalho realizado em prol do bem-estar e da defesa do empregado Caixa, que não mediu esforços em liberar os empregados para estarem nos Jogos 2024. Tenho certeza de que este será um momento memorável para todos”, afirmou José Marcos de Carvalho, superintendente nacional da Rede Varejo Norte Nordeste da Caixa Econômica Federal.

Com a expectativa de mais de 3.000 pessoas entre atletas, comissão técnica e torcedores, os Jogos da Fenae 2024 já começam com o pé direito, reforçando o compromisso da Fenae e das Apcefs em proporcionar momentos inesquecíveis, de qualidade de vida e bem-estar, e de grande impacto social e na defesa dos direitos de todos os envolvidos.

aberturajogos3.JPG

Abertura

Na solenidade de abertura, foi realizado o desfile das 27 delegações, que puderam assistir a dois vídeos institucionais da Fenae. O primeiro foi de boas-vindas aos Jogos e, o segundo, comemorativo pelos 53 anos da Federação, celebrados em maio de 2024. Os participantes puderam acompanhar o juramento e o acendimento da pira.

Além das autoridades citadas, também estiveram presentes na cerimônia o diretor de Benefícios da Funcef, Jair Pedro Ferreira; a conselheira eleita pelos empregados da Caixa para o Conselho de Administração do banco, Fabiana Uehara; o secretário de Esportes da Prefeitura de João Pessoa, Kaio Márcio, atleta olímpico brasileiro, entre outros.

Patrocínio oficial

A Caixa Residencial é a patrocinadora oficial dos Jogos da Fenae 2024 e uma das empresas da Caixa Econômica Federal, o maior banco público da América Latina e principal operador das políticas de habitação do país. A seguradora proporciona à sociedade brasileira soluções de seguros de moradias simples, acessíveis e inovadoras, garantindo proteção e tranquilidade aos lares da população. A empresa está em constante evolução com o propósito de se posicionar entre as maiores seguradoras no segmento residencial e habitacional do país.