16/08/2024 10:30

Começam as disputas dos Jogos da Fenae 2024

No palco da 15ª edição dos Jogos da Fenae 2024, em João Pessoa (PB), o clima é de esportes, alegria, ansiedade, força, amizade, encontros e muita torcida. Seja como for, foi dada a largada para o evento, que promete movimentar toda a cena econômica e esportiva local. As disputas em 25 modalidades vão ocorrer durante os próximos sete dias em seis diferentes locais da capital paraibana.

Nesta sexta-feira (16), a programação do primeiro dia de evento esportivo começa nas modalidades de basquete, beach tennis (estreia em caráter experimental), canastra, futsal, futebol society master e futebol society livre, sinuca, voleibol, vôlei de praia, tênis, tênis de dupla, tênis de mesa misto e tênis de mesa masculino e feminino. Neste dia, aliás, as exceções ficam por conta das modalidades de atletismo, corrida rústica, damas e xadrez (congresso técnico) e natação, agendadas para o sábado, dia 17.

“Preparamos um grande evento para os nossos atletas, empregados e aposentados da Caixa. Queremos que seja mais uma oportunidade para uma confraternização com todos os participantes dos jogos”, destaca Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

Foco nas provas esportivas

Jogos Tenis 430x430.jpg

Para reunir cerca de 2.300 atletas, foram escolhidos seis locais de competições: Apcef/PB, Vila Olímpica Parahyba, Centro Tenístico Paraibano, Arena Park, Colégio Motiva Oriental e Colégio Motiva Ambiental.

A sede social da associação paraibana, situada no bairro Altiplano Cabo Branco, irá receber a maioria das modalidades: basquete masculino, beach tennis, canastra, damas, futebol society livre, futebol society master, futsal masculino e feminino, tênis masculino e feminino, tênis de dupla masculino e feminino, sinuca, voleibol masculino e feminino e xadrez.

O presidente da Apcef/PB, Roncálio Vieira Alencar Peixoto, destaca o acolhimento dado a todas as delegações inscritas na fase final dos Jogos da Fenae 2024. “Depois de tantos dias para realizar o evento, não sei explicar a emoção que é ver todo mundo junto de novo. A promoção pela Fenae desse encontro e dessa alegria entre empregados de todo o país, sempre em parceria com as Apcefs, faz tudo valer a pena. Que seja mais um sucesso e fique guardado nas lembranças de todos”, reitera.

O diretor de Administração e Finanças da Fenae, Marcos Saraiva/Marcão, lembra que, desde o fim da primeira fase dos jogos, começaram os preparativos para o encontro esportivo de João Pessoa. E frisa: “Todos estamos de parabéns, resultado do esforço coletivo da diretoria da Fenae e da Apcef/PB, associação anfitriã que vem prestando muita ajuda com apoio logístico e de pessoas, recebendo ainda a colaboração dos presidentes de outras Apcefs e dos atletas. Vamos, com certeza, fazer um grande evento, com momentos de interação, troca de ideias e experiências entre empregados da Caixa de todas as regiões do país”.

O diretor de Esportes da Fenae, Rafael de Castro, aproveita o momento para pontuar ainda que os jogos de João Pessoa fortalecem a união e o propósito de coletividade do pessoal da Caixa. “Este espírito se une com a superação de cada atleta e o esforço das Apcefs que se renova a cada edição”, afirma.

Conferência de resultados

Todas os resultados das disputas deste primeiro dia de competições podem ser acessados por meio do aplicativo Viva Fenae/Apcef ou pelo hotsite www.fenae.org.br/jogosdafenae2024.

Viva Fenae/Apcef

Os atletas de todas as delegações estão convidados a visitar o Espaço Viva Fenae/Apcef, instalado na sede social da Apcef/PB. Ali poderão interagir com projetos e programas da Fenae e das Apcefs, descansar entre cada disputa e encontrar colegas de outras delegações. Os atletas também poderão adquirir os produtos do Movimento Solidário, programa de responsabilidade social com a marca da Fenae.

Guia do Atleta

Para saber todos os detalhes sobre os jogos, acesse o Guia do Atleta no aplicativo Viva Fenae/Apcef ou no hotsite www.fenae.org.br/jogosdafenae2024.