20/08/2024 19:35

Entrega de medalhas do tênis é realizada nesta terça, na Apcef/PB, sede oficial dos Jogos da Fenae 2024

blog-image

O penúltimo dia dos Jogos da Fenae, em João Pessoa (PB), foi marcado por grandes emoções, tanto nas quadras quanto na cerimônia de premiação do tênis. Com as últimas disputas das categorias feminino, masculino e duplas, o começo da noite desta terça-feira (20) foi dedicado à celebração dos ganhadores, que compartilharam suas impressões e conquistas nesta 15ª edição do evento.

Campeã do tênis feminino, Juliana Meireles, da Apcef/GO, é uma atleta veterana nos Jogos da Fenae, participando pela terceira vez. "A primeira vez foi em Goiânia, quando eu praticava tênis há apenas 4 meses, e depois participei em Curitiba. Agora, aqui em João Pessoa, estou muito feliz com a organização e com o desafio que é o tênis, que exige muito fisicamente. É uma modalidade muito desgastante. Ontem (19/08) mesmo ficamos das 8h às 23h na quadra. Apesar do cansaço, valeu a pena cada partida", afirmou Juliana.

Elias Ritter, representante da Apcef/RS, é outro experiente participante, competindo desde 2008. Ele também ressaltou a qualidade da edição deste ano. "Foi bem legal. O lugar é bacana. Embora o clima tenha atrapalhado um pouco em um dos dias, no geral, tudo compensou", comentou Elias, medalha de ouro no tênis masculino.

Para Tuane Freitas e sua parceira de dupla, Clélia Márcia, da Apcef/MG, essa edição foi especial. Tuane, que participou pela primeira vez de uma etapa nacional dos Jogos da Fenae, não escondeu a alegria com a conquista da medalha de ouro. "Sensacional! Sem palavras", exclamou. As duas atletas treinam juntas há apenas um ano, mas já demonstram grande entrosamento e expectativa para futuras competições.

Ricardo Magno, da Apcef/DF, participa dos Jogos da Fenae desde 2004. Ele destacou o clima de amizade e competitividade que marca o evento. "Sempre com um teor muito forte de amizade entre todo mundo, mas com competitividade. Foi muito legal", declarou. Ricardo, que competiu em dupla com Luiz Eduardo Barbosa, celebrou sua terceira medalha de ouro, destacando o espírito de equipe e a integração proporcionada pelos Jogos. Luiz Eduardo, por sua vez, agradeceu a acolhida que a cidade de João Pessoa ofereceu aos atletas e destacou a importância da integração entre os participantes. "Foi sensacional! A cidade nos acolheu superbem, e a integração de todo mundo foi muito boa", disse Luiz, que participou pela segunda vez do evento.

O penúltimo dia dos Jogos da Fenae reafirmou o sucesso do evento e a importância do esporte como ferramenta de união e bem-estar entre os participantes. As expectativas agora se voltam para o encerramento, que promete mais celebrações e momentos inesquecíveis para todos os envolvidos.

Confira aqui os resultados das disputas do tênis.

Patrocínio oficial - A Caixa Residencial é a patrocinadora oficial dos Jogos da Fenae 2024. A 15ª edição do evento esportivo conta com o patrocínio de uma das empresas da Caixa, o maior banco público da América Latina e principal operador das políticas de habitação do país. A seguradora oferece à sociedade soluções de seguros para moradias simples, acessíveis e inovadoras, garantindo proteção e tranquilidade aos lares brasileiros. A empresa está em constante evolução, com o objetivo de se posicionar entre as maiores seguradoras no segmento residencial e habitacional do país.