17/08/2024 08:00

Espaço Viva Fenae/Apcef: Um ponto de encontro e interação para os participantes dos Jogos da Fenae 2024

Nos Jogos da Fenae 2024, os atletas e suas famílias contam com um espaço especial para descanso, interação e troca de informações: o Espaço Viva Fenae/Apcef. Localizado na Apcef/PB, o espaço se destaca não apenas como um ponto de apoio, mas como um verdadeiro centro de convivência, onde os participantes podem relaxar, tirar dúvidas sobre os projetos da Fenae, e até adquirir produtos exclusivos.

Juliana Oliveira, atleta da Apcef/AL, acompanhada do marido e dos dois filhos falou sobre vivenciarem juntos a experiência dos Jogos. "Estou achando maravilhoso, como sempre. Todos os Jogos da Fenae, em minha opinião, são superorganizados. É um momento de descontração, de alegria de todo mundo, de se reunir, rever os amigos que a gente não vê no dia a dia, tanto de Alagoas quanto os colegas que a gente faz em todos os Jogos. Estou adorando", comentou. Falou ainda sobre a importância do Espaço Viva, onde a família pode descansar e ela se preparar para as próximas competições. "Chegamos no começo da tarde aqui, na Apcef, viemos sentir o evento e esse espaço está ótimo", completou.

Juliana, que voltou a participar dos Jogos após alguns anos de pausa, está animada por poder compartilhar essa experiência com a família. "É a primeira vez que trago meus filhos. Da última vez que participei, em 2016, eu ainda não os tinha, então essa é uma nova experiência para todos nós", disse a atleta de futsal.

Histórias de amor e esporte

Adelson e Paloma Nóbrega, casal de atletas da Apcef/PB, anfitrião da edição 2024, também compartilham uma história especial com os Jogos da Fenae. Eles, que disputam vôlei de quadra e atletismo, se conheceram na edição de 2006, em Blumenau (SC) e, desde então, os Jogos se tornaram parte significativa de suas vidas. "Realmente é um evento que a gente gosta bastante. Somos amantes do esporte, da atividade física, e essa integração é maravilhosa com outros colegas", afirmou Adelson.

Paloma ressaltou a importância do Espaço Viva Fenae/Apcef para o descanso entre as competições: "Hoje viemos mais para fazer um reconhecimento do que tem aqui. Pegamos brindes, descansamos um pouco nos pufes e sofás. Esse espaço é muito legal, principalmente para quem, como nós, participa de várias modalidades". Ela destacou ainda a relevância das informações oferecidas no espaço, especialmente sobre a Funcef. "Eu gosto sempre de vir porque eles fazem uma simulação de como está o nosso plano de previdência, o que pode melhorar. Algumas dicas são bem interessantes", declarou.

Um espaço de apoio e integração

O Espaço Viva Fenae/Apcefs vai além de um simples ponto de encontro. É onde os atletas podem relaxar entre as competições, carregar seus celulares e se preparar para o próximo desafio. Além disso, eles têm a oportunidade de tirar dúvidas sobre os planos da Funcef, se informarem sobre a Cooperforte, Caixa Residencial, Levva Viagens, adquirir produtos exclusivos da Fenae e do Movimento Solidário, ficar por dentro dos projetos que a Federação oferece aos associados das Apcefs, desfrutar de uma massagem relaxante e adquirir brindes.

“Este ambiente acolhedor e multifuncional contribui para a experiência dos Jogos da Fenae, oferecendo não apenas conforto, mas também a possibilidade de interação entre os atletas, fortalecendo o espírito de comunidade que marca este grande evento”, destacou o presidente da entidade, Sergio Takemoto.

Talentos

Além desses serviços, no Espaço Viva Fenae/Apcef, os empregados da Caixa, participantes dos Jogos, também podem obter informações sobre o maior concurso cultural da categoria bancária do país: o Talentos Fenae/Apcef 2024/2025. Os interessados em participar do concurso podem fazer as inscrições na plataforma do evento até o dia 15 de setembro.

Com o tema “A arte é sentir”, o concurso está dividido em quatro categorias e oito modalidades artísticas: Artes Visuais (Foto e Filme), Artes Plásticas (Desenho/Pintura e Desenho Infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação).