17/08/2024 17:43

Disputas do atletismo e finais da natação marcam Jogos da Fenae neste domingo (18)

A Vila Olímpica Parahyba, localizada no Bairro dos Estados, em João Pessoa, será palco das finais da natação e das provas classificatórias do atletismo, nos Jogos da Fenae 2024.  Atletas disputam em 25 modalidades até a próxima quarta-feira (21).

As finais da natação terão início às 8h. Estarão em disputa medalhas no feminino e masculino absoluto e master, das provas de 50m livre, 50m borboleta, 50m costas, 50m peito e o revezamento 4x50m Medley. Haverá também provas para os paratletas. Além dos primeiros colocados em cada categoria, será conhecida a Associação do Pessoal da Caixa (Apcef) campeã da modalidade, que levará o troféu para casa.

Natacao masculina 430x430.jpg

Também neste domingo, começa a competição do atletismo de pista. O balizamento dos atletas já foi realizado. As provas classificatórias terão início às 8h. Nesta segunda (19), as finais começam no mesmo horário. Os atletas devem se apresentar no local às 7h.

A modalidade contará com as provas de 100 metros, 200 metros, 400 metros, revezamento 4x100, salto em distância e 1.500 metros, tanto no masculino quanto no feminino. Os números de peito, que identificam os atletas, já foram entregues aos representantes das delegações (presidente da Apcef ou diretor de Esporte).

Outras modalidades

Os Jogos da Fenae foram abertos na quinta-feira (15) e as disputas nas demais modalidades estão em pleno vapor. Algumas delas já entram na reta final nesta segunda-feira. É o caso por exemplo de damas e xadrez.
Estão ocorrendo disputas também no basquete, canastra, futebol society, futsal, sinuca, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e beach tennis, que está estreando nesses jogos.

Quer saber mais? Acesse o hotsite oficial dos Jogos. Além do andamento das disputas, você confere fotos da competição e muito mais!

Patrocínio oficial

A Caixa Residencial é a patrocinadora oficial dos Jogos da Fenae 2024. A 15ª edição do evento esportivo contará com o patrocínio de uma das empresas da Caixa, o maior banco público da América Latina e principal operador das políticas de habitação do país. A seguradora proporciona à sociedade soluções de seguros de moradias simples, acessíveis e inovadoras, garantindo proteção e tranquilidade aos lares brasileiros. A empresa está em constante evolução com o objetivo de se posicionar entre as maiores seguradoras no segmento residencial e habitacional do país.