15/08/2024 19:12

Integração por meio do esporte: este é o principal tema dos Jogos da Fenae 2024

Já está tudo pronto para a 15ª edição dos Jogos da Fenae. Neste ano, o palco das disputas é João Pessoa (PB). Os atletas, oriundos de todas as 27 Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa) do país, se preparam para disputarem 25 modalidades, em seis locais diferentes da cidade.

As informações sobre os Jogos da Fenae 2024 foram destaques no Globo Esporte local, na edição do começo da tarde nesta quarta-feira (15), dia da cerimônia oficial do evento, realizado no Sindicato dos Bancários da Paraíba. A emissora transmitiu ao vivo e entrevistou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, que explicou a logística dos Jogos.

“Neste ano, estamos com cerca de 2.300 atletas de todo o país, que vão disputar de amanhã (16) até o dia 21, 25 modalidades. Esses Jogos representam uma grande união dos empregados da Caixa. Estamos muito felizes de estarmos aqui, em João Pessoa, para realizar essa edição”, disse Takemoto durante a entrevista.

O presidente da Fenae citou modalidades e destacou o beach tennis, com estreia em caráter experimental. Além disso, ele falou sobre como são as entregas de premiações e a faixa etária dos atletas participantes. “A competitividade é muito alta. Temos atletas que têm entre 30 e 75 anos. Há uma grande disputa, mas o mais importante é a integração que a gente promove entre os empregados”, afirmou Sergio Takemoto.