As disputas dos Jogos da Fenae 2024 começaram nesta sexta-feira (16) em João Pessoa, Paraíba, com atletas de todo o país participando das 25 modalidades que vão acontecer até a próxima quarta-feira (21). O evento promete intensos dias de competição e confraternização, reforçando a integração entre os empregados da Caixa Econômica Federal de diferentes regiões do Brasil.
O sol da manhã iluminou as areias do Arena Park e as quadras do Centro Tenístico em João Pessoa nesta sexta-feira, marcando o início oficial dos Jogos da Fenae 2024. Com delegações vindas de diversos estados do Brasil, o evento destacou o espírito de união e a paixão pelo esporte, que são a essência das competições organizadas pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).
As competições de vôlei de praia masculino e feminino, realizadas no Arena Park, e de tênis feminino e tênis dupla masculino, no Centro Tenístico, deram o tom do primeiro dia de jogos. Com partidas intensas realizadas das 08h às 12h, os atletas demonstraram toda a sua dedicação e preparo.
André Ferreira, presidente da Apcef/RR e membro da comissão dos jogos, representando a região Norte, destacou a animação e a importância da participação. "O povo está bem animado pra essa competição, visto que reúne os colegas e os atletas do Brasil todo. Trouxemos seis pessoas na nossa delegação como acompanhantes, como torcedores, o que ajuda a tornar o evento ainda melhor e as disputas mais acirradas. O vôlei de praia está no meu sangue porque eu sempre joguei," afirmou André, que também participou da competição de vôlei de praia masculino, vencendo a Apcef/AL por 2x0.
A competição também contou com a energia contagiante de Ruth Rojas, de 65 anos, atleta da Apcef/BA. Mesmo com a vitória de 2x0 da Apcef/RJ, Ruth impressionou com seu desempenho na areia. "O vôlei de praia é essencial, imprescindível para a minha qualidade de vida," declarou ela, mostrando que a paixão pelo esporte não tem idade.
No tênis, destaque para a dupla masculina formada por Antonio Lima, conhecido como Anjo, e Marcelinho, da Apcef/CE. Antonio, que participa dos jogos desde 2003, elogiou a organização do evento: "A Fenae vem surpreendendo a cada evento que faz, sempre melhorando na qualidade em todos os aspectos. A gente só faz curtir o evento, integrar, jogar e reencontrar amigos de outros estados”, disse.
O tênis feminino também brilhou com a dupla da Apcef/GO, Juliana Meireles e Pollyanna Felício, que trouxeram prata no último evento nacional, realizado em Curitiba, e ouro nos Jogos Regionais Centro-Oeste 2023, em Goiânia. "Os Jogos da Fenae nos permitem compartilhar várias modalidades de esporte e conhecer colegas de outros estados. É um momento único, que acontece a cada dois anos. Estar em João Pessoa, com essa praia e essa receptividade, torna tudo ainda mais especial," afirmou Juliana, destacando a expectativa de conquistar o ouro nesta edição.
Os Jogos da Fenae seguem até o dia 21 de agosto, com competições que prometem mais momentos inesquecíveis para todos os participantes. Além das disputas esportivas, o evento é um grande encontro de confraternização e integração entre os trabalhadores da Caixa de todo o Brasil.
Patrocínio oficial - A Caixa Residencial é a patrocinadora oficial dos Jogos da Fenae 2024. A 15ª edição do evento esportivo contará com o patrocínio de uma das empresas da Caixa, o maior banco público da América Latina e principal operador das políticas de habitação do país. A seguradora proporciona à sociedade soluções de seguros de moradias simples, acessíveis e inovadoras, garantindo proteção e tranquilidade aos lares brasileiros. A empresa está em constante evolução com o objetivo de se posicionar entre as maiores seguradoras no segmento residencial e habitacional do país.