16/08/2024 11:08

Jogos da Fenae conta com lojinha de produtos do Movimento Solidário

As pessoas que participarem do Jogos Fenae 2024, que acontece em João Pessoa de 15 a 21 de agosto, poderão adquirir peças exclusivas produzidos por mulheres atendidas pelas ações do Movimento Solidário da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e das Apcefs. Durantes os sete dias de evento, produtos como ecobags, mochilas, bolsas térmicas, bolsa de lado e camisas uvs para crianças ficarão expostos para venda na lojinha do Espaço Viva Fenae instalada nas dependências da Apcef/PB.

Os produtos são confeccionados por mulheres em situação de vulnerabilidade social com o apoio do Movimento Solidário, programa de responsabilidade social da Fenae e das Apcefs. Os artigos são elaborados a partir das lonas plásticas usadas na sinalização e decoração dos eventos da Fenae que são doadas para uma cooperativa ligada à Associação Modelando a Vida.  Nas mãos das cooperadas, com participação exclusiva de mulheres da periferia do Distrito Federal, esses materiais ganham vida e são transformados em criativas bolsas e peças de artesanato, as chamadas “ecobags”.  A venda dos produtos durante os jogos é mais uma forma de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido e proporcionar renda para artesãs.

“Juntos a gente faz o futuro brilhar”

Os projetos da Fenae e Apcefs, em parceria com a ONG Moradia e Cidadania, fazem parte da ação “Juntos a gente faz o futuro brilhar”. A campanha tem o objetivo de arrecadar recursos para os 27 projetos, beneficiando famílias e crianças em situação de vulnerabilidade situadas próximas às sedes das Apcefs.

Conheça e apoie as ações de responsabilidade social da Fenae no site:www.fenae.org.br/futurobrilhar.