18/08/2024 15:44

Lojinha da Fenae é sucesso nos Jogos da Fenae 2024

A responsabilidade social, juntamente com a promoção da saúde e do bem-estar dos empregados Caixa, é um dos pilares que norteiam o trabalho desenvolvido pela Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa). Nos Jogos da Fenae 2024, esse tema não poderia ficar de fora. Por isso, durantes os dias do evento, produtos como ecobags, mochilas, bolsas térmicas, necessaire, short esportivo, camiseta esportiva, camisas UV – com modelos feminino, masculino e infantil – estão expostos para venda na lojinha do Espaço Viva/ Fenae, na Apcef/PB.

A analista de Responsabilidade Social da Fenae, Denise Viana Alencar, que também é responsável por coordenar o trabalho de exposição e vender os produtos confeccionados, explica qual é o objetivo de se levar a lojinha para todos os eventos promovidos pela Federação.

“Tudo o que é consumido na loja é revertido para os 27 projetos de responsabilidade social que recebem o apoio da Fenae, em todo o país. Além de trazer as confecções de mulheres em situação de vulnerabilidade social da periferia do Distrito Federal, são produtos que são pensados e elaborados para o empregado Caixa. É que em todos os Jogos, todos os eventos da Fenae, a gente vem aprimorando para o gosto e necessidade desse público. Então, além da gente ajudar o social, os projetos, as comunidades vulneráveis, trazemos o melhor para os nossos atletas”, afirmou Denise.

A venda dos produtos durante os Jogos é mais uma forma de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas artesãs e proporcionar renda para elas, bem como garantir mais apoio às ações de responsabilidade social da Fenae.

Maria José Porto Lima, 70 anos, aposentada da Caixa e associada da Apcef/PA, é cliente assídua da lojinha da Fenae. Ela informou que, sempre que participa dos eventos promovidos pela Federação consome produtos do estande. Além disso, ela, em seu estado natal, apoia sempre o Movimento Solidário, por meio da aquisição de produtos confeccionados pelos projetos apoiados.

“Eu gosto muito dos produtos vendidos pela Fenae, principalmente pela qualidade. Moro no Pará, onde o calor é intenso, por isso que adoro o tecido. É confortável e ´fresquinho´. Também faço questão de comprar as confecções do Movimento Solidário. Me presenteio e ainda ajudo a quem mais precisa”, afirmou Maria José que, na edição dos Jogos de 2024, competiu na modalidade canastra.

Outro cliente assíduo é o atleta da Apcef/CE, Ricardo Lessa. Ele, que participa dos Jogos da Fenae desde 1978, garante que, “além de bonitos, são produtos de ótima qualidade”. “Todas as vezes que participo dos eventos da Fenae faço questão de comprar nem que seja uma lembrancinha. São produtos excelentes e sempre compro para mim ou para dar de presente para alguém, como minha esposa. Eu recomendo: quem ainda não comprou, pode vir que eu garanto”, declarou.

lojinha Fenae2 430x430.jpg

A lojinha da Fenae está instalada em um local de grande circulação de atletas, torcidas, fornecedores e convidados presentes nos Jogos 2024. Portanto, mais de 2 mil pessoas, por dia, passam pela estação.